segunda-feira, 11 de abril de 2011

APRESENTAÇÃO

“Agora eu sei a razão de a gente estar aquiO que nos faz diferentes dos anjos é o amorA possibilidade de amar..” Marcão e Bênio .

Palavras harmoniosamente dispostas como essas, contagiam-nos e nos despertam quanto à beleza do ser, do amar, do existir. Do viver. Muito bem precedido por esse profundo e esplêndido trecho, declaro aberta a Liberarte 2009, concurso de crônicas, contos e poemas da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.

Essa é uma oportunidade que temos para nos expressarmos e sermos quem realmente somos, sem medo de críticas ou de julgamentos. É um espaço reservado pra que você viaje pelo seu próprio mundo, independente do contexto em que você se encontra inserido e desvende todos os mistérios existentes dentro da sua alma e transpareça através de expressões artísticas como a escrita, a música, o teatro o que há de mais sincero e profundo no seu interior. Deixe que o seu coração encha de sentimentos e emoções a ponto de transbordar e espalhar palavras de carinho, afeto, consolo, perdão, e esperança por onde quer que você vá ou aonde seu corpo não chega mas que seus pensamentos alcançam por meio de oportunidades como essa. Faça com que o seu modo de ser seja conhecido e apreciado pelas pessoas que lerem esse fascículo. Encante. Emocione. Deboche.

Que o amor se apodere de suas palavras e transmita o dulçor desse sentimento perfeito por onde quer que esse livro chegue. Anjos podem acompanhar uma pessoa por dias, por meses e até mesmo por anos, porém não podem expressar sentimento algum com relação ao mundo ao seu redor nem tampouco com relação às pessoas a quem guarda. Faça uso desse privilégio dado ao ser humano. Ame profunda e intensamente de maneira que cada frase proferida por seus lábios ou escrita por seus dedos se transformem em verdadeiros poemas. Talvez contos. Outrora crônicas. Aqui ficam eternizados mais um conjunto de emoções e nesse tom despeço-me, desejando uma proveitosa aventura pelas linhas e entrelinhas dessa rica literatura.


Parabenizo a todos os participantes desse concurso, principalmente aos vencedores e deixo o desafio para que você participe da Liberarte 2010. Até lá!

Boa leitura e um forte abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário